18 de set. de 2008

DESABAFO

a maioria das vezes subs devolvem a coleira...é mais comum!
Ruminando aqui...quem dá e tira coleira não é Dominador? Não são eles que alforriam suas escravas? Isso não é básico??? Rumino que sim...a sub pode, e deve, expor a seu Dono insatisfações e desejos mas cabe a ele decidir se é hora de ficar, rever ou partir.
Eu sei...no papel é simples...mas me parece inconcebível que em relações – principalmente D/s – estabelecidas isso parta ou aconteça da parte submissa. A submissão é em si um decisão pautada na admiração, desejo e respeito pelo EXERCÍCIO da dominação. E estando, sob domínio, como decidir ir embora?
É uma reflexão apenas...talvez extremada...mais ainda suplicante.
Ao ler a equivalência de relações baunilhas e SM, pra mim estabelecidas em bases diferentes, me alerta ainda mais sobre o distanciamento dos conceitos básicos que identificam relações BDSM. Sem dúvida HOJE em dia são quase iguais...
Hoje é BDSMista quem deseja ser e não quem se identifica com relações sado-masoquistas. Quem encontra no meio satisfação.
É MUUUUUUUito comum ver gente reclamando: estou MUUUUUUUito decepcionada com o BDSM! Com o BDSM? E como ele reagiu a essa sua insatisfação? Conta aí...A decepção vem com os pseudos BDSMistas, tops ou subs, que não SÃO e resolvem ser e terminam por não se comprometer com a prática responsável. Prática que advém do conhecimento, admiração e respeito mútuo. Da capacidade de lidar com toda a gama de sentimentos e
Pra mim a decisão dentro de uma relação BDSM estabelecida parte sempre do Top. O que o faz tomar decisão? A avaliação do todo, das suas condições e das condições da parte submissa. Eu já ouvi de TOP: esse sofrimento estampado em seu rosto é por minha causa? Se for prefiro perde-la.
É atitude de quem leva EM CONSIDERAÇÃO o todo da relação! A retribuição da confiança submissa.
A parte submissa cabe ser clara e expor, o bom e o considerado ruim (raiva, frustração, angustia). Isso é DURANTE a relação como um todo. E não como RECLAMAÇÃO quando não agüenta mais SE CONTER. Não cabe no BDSM exagerar ou camuflar. Ah! Mas o top não ouve...então amiga não é top. Simples assim.
Relações BDSM terminam por disparidades de disponibilidade e por segmentos de reta diferentes (quando o crescimento pessoal proporcionado leva aos envolvidos por caminhos diversos diante das descobertas). O resto é envolvimento baunilha mesclado ao SM.
Quanto a se manter a mesma pessoa no baunilha e no SM...é fazer do BDSM uma pimenta! nao foi uma resposta ao que vc postou mas a um posicionamento geral que leva as pessoas a estabelecerem comparações entre relacionamentos baunilha x relacionamentos BDSM. um equívoco.
é como comparar jogo de futebol x jogo de volei ambos são jogos e são disputados por atletas mas as regras são diferentes e a pontuação se dá por ações diversas
BDSM exige uma revisão de conceitos e parametros necessários a essa vivência.
meu desabafo é exatamente porque as pessoas ficam criticando O BDSM, o que ocorre no MEIO hoje em dia e nao admitem que se fale que estão interpretando as coisas e modificando as bases a seu bel prazer, como se nao houvessem caracteristicas específicas.
hoje é uma ofensa alguem tentar sugerir levemente que isso ou aquilo não seja BDSM. ofende e vem logo alguem gritando QUEM vai dizer o que é? onde está escrito isso?
seria interessante que o BOOM da comunidade fosse acompanhado do entendimento e da compreensão dos conceitos. concordo ser impossível regrar relações baseadas nas perversidades da mente humana, sendo esta particular e única. mas é perfeitamente possível perceber o que rege a relação sadomasoquista, inclusive D/s: dor!
e basta ser capaz de admitir isso, entender dor como um prazer e nao como algo negativo (a ser evitado), pra começar a entender o BDSM.
eu nem sei se quero entrar nas questões de caráter, qualidades e defeitos. mas só pra constar
EU busco no Dominador qualidades diferentes das que aprecio num homem e MUUUUUUUito do que seria visto como defeito no homem pra mim é qualificação no dominador na MINHA vivência algumas questões de caráter são irrelevantes para a relaçao D/s
isso dá pano pra mangas...e é MUUUUUUUito pessoal. entao esquecemos as avaliações subjetivas (porque a sub pode ter os mesmos defeitos de carater que o Dom e gostar disso), e coloquemos apenas o seguinte:
o Dom tem que ser perverso e apreciar o sofrimento. isso é desejavel no homem? entao...trazendo os dois pra mesma esfera...vou dar nó na minha cabeça pra lidar com ele.
é possivel sim, unir ambos os relacionamentos e lidar com ambos (pra quem quer e tem estomago). mas traze-los a uma esfera única é um risco e uma complexidade fadada a dar problemas...
tema polêmico...e no meio hoje...quase hediondo falar cruamente dele.